O destaque deste fim de semana na Europa foi o goleiro Alisson, do Liverpool e titular da Seleção Brasileira. Foi ele o autor do gol da virada por 2 a 1 do seu time contra o modesto e já rebaixado West Bromwich pela 36° rodada da Premier League. De quebra, Alisson ainda se tornou o primeiro goleiro a marcar com a camisa do Liverpool em quase 129 anos de existência. O brasileiro que vinha em má fase nesse início de temporada, está dando a volta por cima. Tomou alguns gols bobos e teve falhas que não são comuns pra sua qualidade. Uma das causas do baixo rendimento foi a morte do seu pai em fevereiro. José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu após mergulhar em uma barragem de propriedade da família, em Lavras do Sul (RS).
Nos últimos jogos, Alisson voltou a jogar bem e ontem, além de defender, deu a vitória para o Reds fazendo um gol de cabeça no último lance do jogo. “Naquele momento, só consegui pensar no meu pai, que nos deixou neste ano. Sei que ele está extremamente feliz e orgulhoso”, disse Alisson. Gol de quem sabe cabecear, testando firme, desviando do goleiro adversário e com direção certa. Nem o técnico Jürgen Klopp acreditou direito. “Eu estou certo? Ele marcou?”, disse o treinador.
Se Alisson fez história, quem contou ela, também fez. O narrador Paulo Andrade, da ESPN Brasil, narrou de forma brilhante o tento do goleiro brasileiro. Paulo colocou emoção na dose certa e mostrou que nunca “será só futebol”. “O goleiro brasileiro vai pra dentro da área e resolve como atacante. Que momento. Que coisa sensacional acontece no estádio The Hawthorns. Alisson de cabeça. Para o pai, né, para o pai, né Alisson. É para o pai. É para toda torcida do Liverpool. É para arrepiar o amante do futebol. Alisson subiu, escorou, copiando Salah, copiando os grandes atacantes da história”, assim foi parte da narração de Paulo Andrade. Vários colegas de profissão já o elogiaram nas redes sociais. Como ele mesmo respondeu, foi um gol narrado com alma.
Considerado por muitos como o melhor narrador do Brasil, Paulo é inspiração para jovens jornalistas. Ele não força, não berra muito e tem o dom na medida. O jornalista é atento aos acontecimentos e a história da Premier League e sabe tudo que envolve os jogos. Recentemente voltou a narrar jogos dos clubes brasileiros na Libertadores e vem agradando os torcedores.
Foto: Divulgação