O Brasil foi visitar o Peru, em Lima, pela 2° rodada das Eliminatórias da Copa 2026, na última terça-feira (12) e venceu graças a um gol salvador de Marquinhos no fim da peleja. A Seleção Brasileira, comandada por Fernando Diniz, não teve boa atuação e ficou bem abaixo do futebol apresentado diante da goleada sobre a Bolívia.
No primeiro tempo o Brasil teve bastante dificuldade e viu os peruanos ficarem com a bola boa parte do tempo. Aos 15 minutos, Raphinha chegou a marcar, mas o tento foi anulado por impedimento. Aos 28, Richarlison também marcou, mas estava em posição irregular. O gol demorou quase 7 minutos para ser anulado pelo VAR. Um lance que era óbvio desde o início. A única boa chegada do Brasil no primeiro tempo foi no chute cruzado de Neymar, defendido por Gallese.
Foto: Vitor Silva/CBF
O desempenho do Brasil no segundo tempo foi ainda pior. Apenas um chute de Raphinha, que o arqueiro peruano espalmou. Aos 39, Martinelli entrou no lugar de Raphinha e deu outra cara para a Seleção. Foi pra cima, fez bons cruzamentos e colocou velocidade no ataque brasileiro. Aos 44, Neymar bateu escanteio e Marquinhos se antecipou à zaga para marcar de cabeça o gol da vitória do Brasil.
Diniz demorou a mexer no time. Viu que não estava rendendo e nada fazia. A primeira mudança foi aos 19 minutos do segundo tempo e no ataque. Apostou em Gabriel Jesus e tirou Richarlison. Tinha que mexer no meio, pois a bola não chegava na frente. Só fez isso aos 39, tirando três de uma vez só. Neymar não jogou bem. Errou vários passes e não criou quase nada. Martinelli já mostrou que pode ser titular. A impressão geral em Lima não foi boa. Ficou um alerta.
Foto/Capa: Vitor Silva/CBF