O Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, está novamente na final da competição mais democrática do país. Vitória por 1 a 0 pra cima do Grêmio, num Maracanã lotado, que alivia momentaneamente o ambiente conturbado no Rubro-Negro. Arrascaeta fez de pênalti o gol que sacramentou a classificação.
O Grêmio foi melhor no primeiro tempo. Assustou o goleiro Matheus Cunha algumas vezes, mas faltou eficiência. Bitello foi quem mais esteve perto de balançar a rede. Bruno Henrique, o melhor jogador do Flamengo atual, quase marcou de cabeça aos 6 minutos.
Gratidão a Deus e a Nação que nos abraçou em um momento muito delicado. É essa sinergia que vai nos levar ao nosso objetivo. Vamos construir mais um capítulo dessa história juntos, @flamengo! ?? pic.twitter.com/NKB3n0xX4A
— Thiago Maia (@tmaia29) August 17, 2023
Na segunda etapa, as mudanças de Sampaoli fizeram muito efeito. Luiz Araújo e Pedro, entraram e foram bem. Tiveram boas chances de marcar. Aos 23, a bola bateu na mão de Rodrigo Ely dentro da área. Pênalti duvidoso, mas marcado. Arrascaeta bateu e matou o jogo.
A vitória foi ótima em termos de resultado. O desempenho, mais uma vez, ficou abaixo do que os jogadores podem produzir. Tomou um sufoco danado dos gremistas. A final será muito difícil. O São Paulo está em um momento muito bom e vai como favorito. A “sorte” do time carioca é que falta um mês para as finais. Dá pra se arrumar até lá.
Foto: André Durão