O futebol deixou de ser um esporte popular no Brasil, já faz algum tempo. Ingressos caros, jogos transmitidos apenas em canal fechado e a elite cada vez mais dominando o esporte preferido dos brasileiros. Neste aspecto, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está bem alinhada em espantar os menos favorecidos do Allianz Parque, o estádio do Verdão.
Em entrevista coletiva, na última segunda-feira (23), Leila Pereira disse “quem não tem R$50 para ver o Palmeiras no Allianz não venha, infelizmente”. Por tudo que o alto investimento envolve, esse preço até poderia ser aceitável, mas que isso afasta o povo do clube, é evidente.
É a falência do esporte mais popular do país, essa senhora desconhece totalmente o meio que está inserida e parece desconhecer que quem carrega os times no Brasil são os mais pobres, tira eles e teremos apenas um show elitizado e silêncioso.
— Vitor Ponte ?⚪️⚫️ (@ponte_vitor) October 25, 2023
Leila deixa claro que só quer a elite na casa do seu clube do coração. Todos as agremiações poderiam ter uma área destinada a um público mais popular. Isso seria fundamental para deixar o time mais perto dos seus verdadeiros torcedores. Cobrar ingressos caros não é exclusividade do Palmeiras, mas se posicionar dessa maneira é jogar contra si mesmo.
No estadual, por exemplo, em jogos de menor expressão os ingressos são considerados justos. Se o time chega na final, o bilhete encarece de forma estarrecedora. Dai quem acompanhou o time durante vários jogos, tende a ficar fora da festa do título. Infelizmente os torcedores de baixa renda vão ficando de lado, até que alguém olhe novamente para esse público. No estádio, ou fora dele, alguns torcedores jamais abandonaram o seu time.
Foto: Divulgação