Corinthians segura empate contra o Newell’s e vai às quartas da Sul-Americana

Uma classificação sofrida e daquele jeito. Assim foi o caminho do Corinthians para chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão empatou sem gols com o Newell ‘s Old Boys, na Argentina, nesta terça-feira (8) e completou dez jogos de invencibilidade.

Os argentinos foram melhores no primeiro tempo. Criaram muito mais. Foram 16 finalizações contra 3 dos brasileiros. Cássio foi bem quando exigido. Os contra-ataques do time de Luxemburgo não deram certo, ou seja, as bolas longas não surtiram efeito.



A segunda etapa não foi muito diferente. Fábio Santos chegou a salvar uma bola que iria entrando na meta corintiana. A melhor chance do Corinthians foi um chute cruzado de Yuri Alberto, que passou perto da trave. O Newell ‘s pressionou de várias formas, mas o Timão na base da vontade e retranca segurou o empate que garantiu a classificação, pois venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Itaquera.

O Corinthians deve enfrentar o Estudiantes, que venceu o Goiás por 3 a 0, no jogo de ida e está com um pé nas quartas de final da considerada série B da Libertadores. O momento do time paulista é bom e Luxa chegou a dez jogos sem perder no comando do alvinegro. Uma marca e tanto. Agora, o time tenta se dividir em três competições. Vai ter que se desdobrar para ir mais longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top