O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, neste último sábado (1) e saiu com uma boa vantagem para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols. O lateral do Flamengo foi o grande destaque da peleja. Participou intensamente do jogo, marcou o seu e deu a assistência para o outro.
O time de Vítor Pereira fez dois tempos bem diferentes no Maracanã, contra um adversário que não costuma perdoar. Primeira etapa muito ruim. Deu a bola para o oponente, errou diversas saídas de bola, perdeu o meio de campo e pouco criou. No segundo tempo cresceu e fez os gols, relembrando bons momentos do time nos últimos anos.
O nome de destaque no Rubro-Negro foi Ayrton Lucas. Foi o camisa 6 que marcou o primeiro gol. Santos esticou para Varela, que brigou no alto e a bola ficou com o Fla. Matheus França encontrou Pedro , que ajeitou de calcanhar para Cebolinha, que foi inteligente e viu Ayrton Lucas chegando. O lateral bateu no canto de Fábio e abriu o placar.
No segundo gol, o Ayrton também foi essencial. Um tento que foi lindo de ver. Lembrou o Flamengo de Jorge Jesus. Todos os 11 jogadores participaram, com um total de 58 toques na redonda. A bola passou de pé em pé, com muita calmaria, até chegar no lateral. Ayrton Lucas foi quem cruzou para Pedro chutar e fazer o gol que deixou o Rubro-Negro em boa vantagem para conquistar o Carioca.
Não é de hoje que Ayrton Lucas vem se destacando. É o único, no Flamengo, que manteve a regularidade neste ano e não baixa a cabeça. Jogador raro no futebol brasileiro. Se manter o nível, pode facilmente vestir a amarelinha em breve.