O São Paulo foi visitar o Corinthians, na noite desta terça-feira (30) e quebrou um tabu de quase 10 anos na casa do rival. Vitória por 2 a 1, de forma tranquila durante quase os 90 minutos na Neo Química, válido pelo Campeonato Paulista. Calleri e Luiz Gustavo marcaram para o Tricolor, enquanto Arthur Sousa fez para o Timão.
O São Paulo, com muito mais qualidade técnica, devido aos elencos, dominou o Corinthians por quase toda a partida. Aos 19 minutos, Rato cruzou e Calleri, com uma baita categoria, tirou Cássio e abriu o marcador. No fim do primeiro tempo, Caetano foi “inocente” e acertou o rosto de Luciano. Logo quem. Árbitro na cabine do VAR e vermelho para o garoto alvinegro. Foi exagero, mas essa é a arbitragem atual.
VAAAMOOOOOOSS!!!! ❤️?? pic.twitter.com/2UdeXUInIl
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 31, 2024
No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu mostrar poder de reação. O banco do time comandado por Mano Menezes era inteiro composto por garotos da base, ou seja, não tinha como competir. Aos 5, da segunda etapa, Luiz Gustavo aproveitou cobrança de escanteio de Rato e fez o segundo gol são paulino, de cabeça.
Nos minutos finais, o Corinthians fez uma baita pressão para tentar diminuir o placar. Teve bola na trave e gol de Arthur Sousa, que pegou sobra e encheu o pé para fazer o gol de honra do Timão. O tento deu ar de reação, mas ficou nisso. Vitória do São Paulo, de forma justa e previsível. Carpini iniciou bem o seu trabalho e Mano cavou sua cova no Corinthians desde a derrota para o São Bernardo.
Foto/Capa Marcos Ribolli