A principal contratação do Internacional, na última janela, provou que é importante e decisivo também no Brasil. O equatoriano, que tem 10 jogos pelo Colorado, marcou apenas dois gols com a camisa mais vermelha do Rio Grande do Sul. Pode parecer pouco, mas foram dois tentos essenciais para a equipe seguir firme na Libertadores.
O atacante anotou o gol na derrota contra o River Plate, que deu vida para o time buscar a classificação no Beira-Rio. Contra o Bolívar, na última terça-feira (22), o goleador fez o gol da vitória em La Paz, isso contato com a dificuldade na altitude.
Enner Valencia (33 anos) nos últimos 5 jogos pelo @SCInternacional:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 23, 2023
⚔️4 titular
⚽️2 gols
?️1 assistência
⏰113 mins p/ participar de gol (!)
?10 chutes (4 no gol)
?2 passes decisivos
?6 dribles certos
?21 duelos ganhos (!)
?10 faltas sofridas (!)
?Nota Sofascore 7.00
??? pic.twitter.com/vnSV2QChw5
O camisa 13 do Inter recebeu passe de Alan Patrick, venceu o zagueiro na velocidade e bateu cruzado para balançar a rede. Um gol de quem sabe fazer aquilo que o povo gosta. Valencia tem dez jogos pelo time gaúcho. Só marcou na Libertadores e passou em branco no Brasileirão. Se continuar assim, com certeza os torcedores não vão reclamar.
A classificação para a semifinal da principal competição da América do Sul está encaminhada. O Inter decidirá em casa e com vantagem. Logicamente, toda atenção é pouco. O time de Coudet tem jogadores experientes e que sabem jogar o torneio. Ao que tudo indica, o Colorado deve encontrar o Fluminense na semi.
Foto: Ricardo Duarte