O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite desta terça-feira (25), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Quase 47 mil torcedores acompanharam a boa vantagem do Timão, na Neo Química Arena. Foi o maior público pagante da história do estádio. Renato Augusto fez os dois tentos do time da casa, enquanto Luciano marcou para o Tricolor.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o São Paulo se saiu melhor. O time visitante teve mais chances de gol, mas a melhor delas foi do time de Vanderlei Luxemburgo. Calleri, um dos melhores nomes em campo, saiu lesionado aos 24 minutos. A única chance de perigo nos primeiros 45 minutos, foi no chute de Renato Augusto, em que Rafael fez boa defesa.
Na segunda etapa, o camisa 8 do Timão tirou um coelho da cartola. Maycon tabelou com Adson e encontrou Renato na entrada da área. O ídolo da fiel emendou um chute colocado e abriu o placar. Sete minutos depois, Luciano chutou, a bola bateu na trave e no pé de Cássio antes de morrer no gol. Foi um empate rápido, que deu ânimo ao Tricolor. O camisa 10 do time de Dorival foi comemorar o gol no canto, onde só tinha torcida corintiana (pois era torcida única) e acabou tomando o cartão amarelo. Um fato absurdo cometido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, que teve péssima atuação.
Tudo se encaminhava para o empate, quando Murillo lançou a redonda para Renato Augusto. Caio Paulista furou no lance e o meia finalizou de bico para definir o placar na casa da Fiel. Um jogo em que Renato fez a diferença. Quando ele atua, é outro time em campo. O São Paulo fez dois tempos distintos, mas ainda tem chances de reverter no Morumbi. A lamentar a atuação do apitador Wilton. Errou vários lances e amarelou um jogador importante do São Paulo de graça.
Foto: Rodrigo Coca