O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0, na noite da última quarta-feira (23) e praticamente selou sua classificação para a semifinal da Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o Verdão não tomou conhecimento do fraco time colombiano, que havia vencido o Boca e o Del Valle. Os gols saíram quase todos nos erros individuais da equipe da casa.
O Palmeiras teve mais posse de bola e controlou o jogo todo. Uma partida de ataque contra defesa em terra colombiana. As principais jogadas foram criadas pelo lado direito, com Mayke e Marcos Rocha. Veiga abriu o placar de pênalti. Tento que fez o Pereira desmoronar de vez. Aos 30, Marcos Rocha fez o segundo, em nova falha da defesa adversária.
QUE VITÓRIA! O #MaiorCampeãoDoBrasil em vantagem! ??
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 24, 2023
? Deportivo Pereira-COL 0x4 Palmeiras
⚽ Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony#AvantiPalestra #PERxPAL#AlmaECoração pic.twitter.com/VgxiFWO6F5
Aos 33, a defesa do Pereira saiu errado e desatenta perdeu a bola. O ataque do Verdão fez uma jogada de treino, com bola de pé em pé até chegar em Mayke que empurrou para a rede e fez o terceiro.
No segundo tempo, os donos da casa assustaram o goleiro Weverton duas vezes. Se marcassem ao menos uma vez, poderia ser outro jogo, mas nada feito. O Deportivo fez um péssimo jogo e facilitou demais a vida dos comandados de Abel Ferreira. Rony ainda fez o quarto em chute cruzado para sacramentar de vez a goleada palmeirense.
O VAR fez questão de analisar todos os gols, querendo atrapalhar o jogo a qualquer custo, mas acabou não influenciando no resultado.
Foto: Cesar Greco