Neymar encaminha aposentadoria e vai jogar na Arábia Saudita

Neymar está de saída do PSG e vai jogar no Al-Hilal, da Arabia Saudita. Sua trajetória na França durou seis temporadas e passou longe da expectativa criada pela torcida parisiense. O atacante brasileiro vai jogar numa liga fraca e muito inexpressiva. Resolveu seguir a trilha de outros craques e o caminho mais provável é de uma aposentadoria precoce aos 31 anos. O contrato do menino Ney será de dois anos e ele receberá R$ 1,7 bilhão por esse período.

Neymar será apresentado pelo Al-Hilal em um grande evento no próximo sábado (19). O time mais popular da Arabia Saudita é comandado por Jorge Jesus, que fez história no Flamengo em 2019. Será um baita desafio para o treinador domar o jogador que gosta de fazer o que quer e o que bem entende nos clubes por onde passa.



O brasileiro está longe de ser o que dizem sobre ele. É craque, mas ficou muito abaixo da expectativa criada sobre sua carreira. Disputou três Copa do Mundo e não foi bem em nenhuma. O principal título em seu currículo foi a Liga dos Campeões, pelo Barcelona, na temporada 2014/15. Pelo PSG, foram 5 títulos franceses e um vice da Champions.



A tendência, após sair do Al-Hilal, é de que Neymar volte a atuar no Brasil. Flamengo e Palmeiras teriam condições de contratá-lo, mas o ideal seria um retorno ao Santos, onde se criou para o Futebol. Se continuar nessa toada, o jogador corre risco de não disputar a Copa de 2026, no Canadá, EUA e México. O ex-jogador do PSG é o símbolo de um talento desperdiçado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top