O Flamengo perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá, neste último domingo (7), pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota acachapante que pegou a torcida de surpresa mais uma vez. Pra piorar, a segunda–feira é de folga para o elenco rubro-negro, ou seja, a cobrança parece ser quase inexistente.
Diante do Dourado, o Fla foi desorganizado e sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, não conseguiu criar quase nada. Nos primeiros dois gols, a defesa falhou como de costume em 2023. Matheus Alexandre aproveitou o erro dos defensores e sozinho mandou para as redes. Logo depois, Clayson e Deyverson tabelaram como bem queriam e o camisa 29 aumentou o placar.
Se o Flamengo não competir em Assunção, vai ter sérios problemas para se classificar. Achar que o Olimpia é fraco e não vai impor dificuldades é tolice. Ambiente hostil, árbitro polêmico e oscilação nas atuações são ingredientes suficientes para ligar o sinal de alerta na Gávea.
— Pablo dos Anjos (@PabloWSC) August 7, 2023
No segundo tempo, o golpe de misericórdia. Deyverson, que se comporta como uma criança birrenta em campo, fez o terceiro. Um resultado que deveria gerar uma reflexão nos jogadores e diretoria, mas não. Vão folgar e na terça começa a preparação para pegar o Olímpia, na quinta, pela Libertadores. Uma eliminação no Paraguai, que é bem possível, acabaria de vez com a temporada flamenguista.
Foto: Gil Gomes
O Flamengo sempre super valorizado pela mídia, não consegue se impor no Brasileirão.
Será que os jogadores estão sendo muito mimados, ou é falta de comando dos dirigentes ?