A chacota para a torcida do Flamengo será grande. O Rubro-Negro deu mais um vexame histórico na noite desta quinta-feira (10) e está eliminado do principal torneio da América do Sul. Uma derrota de 3 a 1 para o Olímpia, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Uma eliminação da Libertadores de forma bastante dolorida. Após vencer por 1 a 0 em casa, saiu na frente e tomou três gols de cabeça e saiu da competição de forma vergonhosa.
O Flamengo fez um primeiro tempo aceitável. Bruno Henrique fez um gol de desvio no início do jogo. Pouco tempo depois, Ivan Torres deixou tudo igual de cabeça. Matheus Cunha falhou e a defesa chegou tarde. O ataque não funcionou em momento algum.
Flamengo em competições mata-matas em 2023:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 11, 2023
❌ Perdeu a Supercopa (Palmeiras)
❌ Perdeu as semis do Mundial (Al-Hilal)
❌ Perdeu a Recopa (Ind. del Valle)
❌ Perdeu a final do Carioca (Fluminense)
❌ Perdeu as oitavas da Libertadores (Olimpia)
⏳ Está nas semis da Copa do Brasil pic.twitter.com/kPbecqeuxH
Na segunda etapa, veio a tragédia flamenguista. Bruera entrou no time paraguaio e mudou o cenário do jogo. Ortiz, volante dos donos da casa, fez o segundo do Olímpia em cobrança de escanteio, sem mesmo sair do chão. Marcação zero. Aos 34, Bruera fez o terceiro em outra bola vinda de escanteio e matou o jogo. A defesa do Fla foi uma mãe em um jogo decisivo.
Gabigol nada fez e ainda cometeu a falta que originou o terceiro gol do Olímpia. Gerson, muito abaixo do que já rendeu um dia. Filipe Luís fez uma partida desastrosa. Bruno Henrique foi o único que tentou algo de produtivo. Sampaoli demorou a mexer e, precisando do resultado, tirou as peças erradas. Ainda teve a audácia de colocar Gabigol como capitão, na saída de Everton Ribeiro. Essa foi a quinta eliminação do Flamengo na temporada. Agora resta a Copa do Brasil, o que seria apenas um título de consolação.
Foto: EFE/ Daniel Piris