A diretoria da Chapecoense segue fazendo o que os cartolas do futebol brasileiro mais adoram. Demitir treinador. O clube catarinense está acertando com o seu quarto treinador só em 2023. Claudinei Oliveira, bastante conhecido no sul, é o novo comandante da Chape e deve ser apresentado ainda essa semana em Chapecó.
O Verdão do Oeste catarinense vem de derrota para a Ponte Preta e é o penúltimo colocado na série B, com apenas 19 pontos em 21 jogos. A Chape, assim como a maioria das equipes da segunda divisão, não está atuando bem. Prevalece a vontade e a garra e falta técnica aos jogadores.
Só consigo desejar paciência ao Claudinei, e reconhecer a coragem de assumir uma equipe como a Chapecoense nesse momento. Desejar sucesso, com esse elenco, seria um desafio pra mim e pra qualquer torcedor do Verdão.
— Derlei Alex Florianovitz (@derlei_alex) August 8, 2023
O trabalho do time de Chapecó, que esteve em ascensão nos últimos anos, está prestes a voltar para a série C. A famosa cartilha do rebaixamento está sendo imposta por lá. Bruno Pivetti começou o ano e saiu após 13 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Depois foi a vez de Argel Fucks ser fritado com 10 jogos, sendo duas vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
Dal Pozzo chegou e ficou 11 jogos, com apenas duas vitórias. Com esse tempo de trabalho, profissional algum consegue implementar o seu estilo ou colocar suas ideias em prática. Claudinei está chegando e terá 17 jogos para salvar a Chape do rebaixamento. O treinador conhece o clube e já ajudou em missão parecida, quando evitou a queda para a série B em 2018. A missão dessa vez é ainda mais árdua.
Foto: Comunicação/ACF