O Brasil de Fernando Diniz decepcionou pela primeira vez na última quinta-feira (12). Contra a Venezuela, no terceiro jogo das Eliminatórias, um empate em 1 a 1 mostrou que muita coisa precisa ser melhorada. Gabriel Magalhães abriu o placar de cabeça e Bello marcou um golaço para a vinotinto.
A Seleção Brasileira teve mais a bola, mas encontrou muitas dificuldades para chegar no gol adversário. As melhores oportunidades foram em chutes de fora da área. Danilo sentiu uma lesão e foi substituído por Yan Couto. O camisa 13 fez boa partida e foi uma surpresa bem positiva. Avança bem e sabe marcar.
Foto: Nelson Almeida
O gol do Brasil saiu aos 4 minutos. Neymar bateu escanteio e Gabriel Magalhães se antecipou para marcar de cabeça o seu primeiro gol com a amarelinha. O Brasil perdeu algumas chances de aumentar o placar. Não conseguiu chegar na área com qualidade. Neymar reclamou com o árbitro o tempo, brigou com os venezuelanos e só não tomou cartão por bondade da arbitragem. Incrível como seu comportamento não muda.
Aos 39, o jogo ficou mais interessante. A Venezuela fez uma grande jogada. A bola chegou em Savarino, que cruzou na área e de puxeta, Bello marcou um golaço. Um tento digno de ficar para a história dos venezuelanos. A partida foi se arrastando e o placar não mudou. No fim ainda houve um princípio de confusão entre os jogadores. Empate com gosto de derrota. A Seleção precisa ter mais ação. Se jogar dessa forma contra um oponente mais forte, seria um revés na certa.
Foto/Capa: Vitor Silva