O Botafogo é mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro. O time carioca goleou o Coritiba por 4 a 1, no último domingo (30) e agora está a 12 pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo.
O Fogão faz uma campanha irretocável até a 17° rodada. São 14 vitórias, duas derrotas e um empate até aqui. O time, do recém chegado Bruno Lage, já é o campeão do primeiro turno do Brasileirão.
O Botafogo vem jogando bem e mostra um ímpeto voraz a cada jogo que passa. Um elenco sem estrelas e com fome de vitórias. Luís Castro, começou um trabalho a longo prazo, saiu e agora vê um time com pinta de campeão nas mãos do seu compatriota.
No gol, Lucas Perri, que “não servia” para o São Paulo, está fechando o gol. O camisa 1 tomou 10 gols em 17 jogos. Atuou em todos os certames da Estrela Solitária até aqui na principal competição nacional. A zaga, com Sampaio e Cuesta, se mostra eficiente e passa confiança. Na lateral esquerda, o experiente Marçal tomou conta da posição e é um dos líderes do elenco.
? @Botafogo como mandante no @Brasileirao 2023:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 31, 2023
⚔️ 9 jogos
✅ 9 vitórias (!)
? 100% aproveitamento (!)
⚽️ 20 gols marcados (!)
? 2 gols sofridos (!)
? 35 grandes chances (!)
? 5.3 chutes p/ marcar gol (!)
⚠️ 35.5 chutes p/ sofrer gol (!)
Caiu no tapetinho, já era! ?? pic.twitter.com/lMpLDkGzjA
Na “volância”, Tchê Tchê e Marlon Freitas estão dando conta do recado. Desarmam bem e sempre arrumam bons passes. No meio, Eduardo é o motor do time. O camisa 33 é um dos destaques do elenco e está desfilando em campo nos últimos jogos. Antes de chegar ao Glorioso, nenhum clube brasileiro o olhava com atenção.
Gustavo Sauer, que voltou de lesão contra o Coxa, marcou dois gols e deu uma assistência. Bom jogador e que certamente vai crescer no ritmo do time. No ataque, Tiquinho Soares, é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 13 gols marcados. O camisa 9 caiu como uma luva no Fogão. Faz gols como ninguém, participa de quase todas as jogadas que resultam em bola na rede e é a referência ofensiva do time.
Com tudo isso, o Botafogo é o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro de 2023. Um troféu de expressão que o Alvinegro não conquista desde 1995. A SAF do Bota está dando resultado, com trabalho sério e eficaz. O conceito de profissionalismo é levado muito a sério em General Severiano.
Foto: Vítor Silva