Botafogo faz por merecer e vence o Guarani de virada pela Sul-Americana

Não foi fácil, mas o Botafogo conseguiu uma bela vitória diante do Guaraní (PAR), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (2). O time brasileiro saiu perdendo, mas correu atrás do resultado e virou a peleja no Nilton Santos.

O Fogão não começou bem a partida. O Guarani, um time bem ajustado, soube aproveitar a melhor chance que teve. Logo aos 2 minutos, Benítez recebeu cruzamento na área e abriu o placar. Tento que pegou o alvinegro de surpresa, que estava num ritmo sonolento e errando muitos passes. O time paraguaio levou perigo nos contra-ataques, tendo até um golaço por cobertura anulado, pois Santander estava impedido. A melhor chance do Botafogo, foi com uma bola na trave de Marlon Freitas.



Na segunda etapa, entraram Tiquinho Soares, Segovia e Sampaio. Substituições que foram essenciais na virada botafoguense Aos 19, Hugo acertou um chute no ângulo e deixou tudo igual. Uma finalização de rara felicidade. No fim, Junior Santos sofreu pênalti. Tiquinho bateu e fez o gol da virada. Placar de 2 a 1, que poderia ser maior se não fosse o goleiro Muñoz, que fez ótimas defesas.

O Botafogo segue firme no Brasileiro e mandando ver na Sul-Americana. Um time muito bem encaixado, que cheira a título importante nessa temporada. Lage foi bem no comando da equipe e parece bem ambientado.

Foto: Vitor Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top