O Botafogo, com o time reserva, empatou em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, na noite desta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Jogando em casa, o Fogão vacilou legal. O time brasileiro saiu na frente, criou as melhores chances de gol e tomou um gol bobo na etapa final. A classificação será decidida na Argentina, na próxima semana. O Defensa conseguiu um bom resultado fora de casa e fará jogo duro no estádio Norberto Tito Tomaghello.
O Botafogo dominou o primeiro tempo. Teve chances de marcar, mas desperdiçou todas. Apesar de jogar com o time reserva, os comandados de Bruno Lage não decepcionaram. Fizeram um bom jogo, só pecaram no fim.
Fim de jogo no Nilton Santos: Botafogo 1 x 1 Defensa y Justicia. Gol alvinegro foi marcado por Gabriel Pires. #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 24, 2023
? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/bgBmmbAeXm
O time da Estrela Solitária continuou em cima no segundo tempo e abriu o placar aos 10 minutos. Gabriel Pires, que não jogava a três meses, recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo da rede. O Bota continuou perdendo oportunidades, com Hugo e Luiz Henrique.
Aos 32, Nicolas Fernandez finalizou. Gatito fez duas boas defesas, mas na segunda deu o rebote para o meio da área.. Tripichio não vacilou e deixou tudo igual. Resultado que deixou um gosto de derrota para o time carioca, que terá que se desdobrar no jogo da volta para se garantir na semifinal da Sul-Americana.
Foto: Divulgação