O Campeonato Espanhol é basicamente disputado entre Real Madrid e Barcelona, vez ou outra o Atlético de Madrid consegue beliscar umas taças. Na temporada 23/24, o time comandado por Simeone já demonstrou ser um forte candidato ao título nacional.
Os atleticanos golearam o Rayo Vallecano com um chocolate de 7 a 0, na última segunda-feira (28) pela terceira rodada da La Liga. Resultado que foi a maior vitória do time fora de casa na história do clube. Vencer um bom time como o Rayo, dessa forma, certamente dará uma moral gigantesca para o atual vice-líder da competição.
¡Qué noche en Vallecas! ? pic.twitter.com/Aef7YIm60P
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 28, 2023
A goleada foi construída com três gols no primeiro tempo e quatro no segundo. Griezmann abriu o placar chutando de primeira, com uma baita elegância. Depay fez o segundo desviando para as redes. Molina recebeu assistência de De Paul e fez o terceiro, tocando na saída do arqueiro.
A segunda etapa, Morata foi o “cara”. Perdeu chances, mas anotou dois tentos. Corrêa e Llorente também deixaram suas marcas para sacramentar a histórica goleada. É cedo para dizer que o Atlético vai ser o campeão, mas vai brigar pelo topo. Vitória contra o Granada, empate contra o Bétis e a goleada contra o Rayo garantiram os sete pontos até aqui.
O Barcelona está instável. Não mostra segurança de outros tempos e dá margem para desconfiança. O Real Madrid está com vários desfalques. O principal deles é Vinicius Junior. O principal jogador brasileiro na atualidade sofreu uma lesão muscular na coxa direita e só voltará no meio de outubro. Chance ideal para o Atlético pontuar bem na La Liga e aproveitar a freada dos rivais.