O América-MG foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, dentro de casa, em jogo adiado da 15° rodada do Brasileirão. O capitão Juninho e o dirigente Marcus Salum reclamaram demais da arbitragem, mas de forma totalmente descabida. O camisa 8 deu declaração fora da realidade e insinuou que vão fazer de tudo para o Vasco não cair. Já Salum fez três reclamações sem sentido algum.
O América jogou melhor que o Vasco no primeiro e só não balançou as redes graças à grande atuação do goleiro Léo Jardim. O ataque vascaíno não chutou nenhuma vez à meta americana na primeira etapa. Nos acréscimos, Maidana foi expulso após dar uma cotovelada em Vegetti.
Foto: Gilson Lobo
Com um a mais, no segundo tempo, as ações se inverteram. O time carioca finalizou 15 vezes e os mineiros apenas 4 . Os comandados de Ramón Díaz pressionaram até o fim e foram premiados com um gol de Jair. O volante desviou uma cobrança de falta e fez o gol da vitória do Vasco.
No fim, Juninho reclamou do favorecimento ao Vasco e disse que o seu time fez um primeiro tempo perfeito. Não fez um gol e foi perfeito? Como pode? Na entrevista coletiva pós-jogo, o presidente da Saf do América reclamou da expulsão de Maidana e disse que houve falta na origem do gol vascaíno. Todas as reclamações foram sem nexo algum. O dirigente usou o calor do momento para “chorar” e passou vergonha. O América é um seríssimo candidato ao rebaixamento.
Foto/Capa: Pedro Miguel