O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (19), pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória Rubro-Negra, no Mineirão, marcou a estreia de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. Ayrton Lucas e Pedro anotaram os gols do time carioca. A Raposa, com um time bem limitado, vai lutar seriamente contra o rebaixamento.
Nos primeiros 20 minutos, o Cruzeiro foi melhor. O time mais azul de Minas criou as melhores chances, mas parou no goleiro Rossi. Após os 25, o Flamengo cresceu e se mostrou mais seguro do que nos tempos de Sampaoli. A defesa, sob o comando de Tite, tende a ficar mais protegida.
Foto: Divulgação/Flamengo
Aos 38, Castan cortou mal a bola, que sobrou para Ayrton Lucas. O lateral driblou o zagueiro e finalizou com categoria para abrir o placar. Dois minutos depois, Wesley sofreu pênalti cometido por Neris. Pedro bateu bem e fez o segundo do Fla. Foi o 99° gol do camisa 9 pelo time carioca.
Na segunda etapa, o Cruzeiro se lançou ao ataque. Tentou algumas vezes e as melhores chances foram em chutes de fora da área, sem efeito algum. Rossi fez boas defesas e sem ritmo largou algumas bolas na entrada da área. Tite fez algumas substituições. Arrascaeta, Gabriel e Cebolinha entraram, mas nada mudou. O Flamengo controlou o jogo e manteve o placar a seu favor.
Um time organizado, competitivo e seguro. Não que seja muita coisa em condições gerais, mas foi algo raro neste Flamengo de 2023. Sustentação defensiva com os volantes bem postados, sincronia nos avanços dos laterais, triangulações nas ações pelos lados. Fez o básico e venceu.
— Cahê Mota (@cahemota) October 19, 2023
Tite estreou bem. Deixou o time mais seguro e vai com tranquilidade para os restante do Campeonato Brasileiro. A meta é ficar no G4. Gabriel Barbosa segue jogando mal. Pulgar e Ayrton Lucas foram os destaques. Já o Cruzeiro precisa se reorganizar para se manter na série A. O time é ruim e mostra muito pouco de positivo. Voltar para a segunda divisão seria um golpe duro para a torcida celeste.
Foto/Capa: Gilson Lobo
Muito boa a análise do jogo.