Título inédito da Copa do Brasil, do São Paulo, chegou de forma muito justa

O empate de 1 a 1 do São Paulo com o Flamengo, no último domingo (24), trouxe o título inédito da Copa do Brasil para o Tricolor Paulista. Dorival Junior e Rodrigo Nestor foram os personagens da grande final, no Morumbi. O meia foi o autor do gol de empate e o treinador teve papel fundamental na campanha do título são paulino.

O Flamengo começou melhor a partida. Teve duas boas chances de marcar, com Pedro e Gerson. Aos poucos o São Paulo igualou as ações e também deu sustos no goleiro Rossi. Aos 43, Bruno Henrique pegou um rebote e abriu o placar. O camisa 27 é o jogador mais importante do Rubro-Negro em 2023.



Nos acréscimos da primeira etapa, Ayrton Lucas fez uma falta infantil na lateral. Rato cruzou na área, Rossi rebateu a redonda pra frente e ela acabou parando nos pés de Rodrigo Nestor. O meia acertou um belo chute e empatou o jogo.

No segundo tempo, poucas chances de gol. O time carioca teve duas oportunidades, com Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Pressionou sem efetividade e de forma desorganizada. Dorival fez boas mudanças no Tricolor e mostrou quem seria o campeão. Seus comandados conseguiram segurar o resultado favorável e no fim levantaram a taça tão esperada.

O São Paulo mereceu o título, isso é inegável. Passou por rivais como Corinthians e Palmeiras e derrotou o Fla em pleno Maracanã lotado. Uma conquista que será comemorada até o fim do ano pelos seus torcedores. Nestor, Calleri, Pablo Maia e Lucas estão em alta. Ao clube paulista, reconhecimento e grana no bolso. Foram mais de R$88 milhões para os cofres do campeão, que já se garantiu na Libertadores de 2024.

Fotos: Divulgação/São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top