O Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (27), pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, contando com a influência total da arbitragem. O time carioca teve um gol mal anulado, anotado pelo meia Paulinho, aos 15 minutos do primeiro tempo.
O gol poderia ter dado outro rumo a partida. A equipe de arbitragem considerou que Vegetti estava impedido no lance anterior e não tem uma imagem que prove isso. As linhas estavam tortas de novo e quem afastou a bola foi a zaga palmeirense, gerando outra jogada.
Pergunta. Algum especialista em arbitragem enxergou possíveis argumentos para a anulação do gol do Vasco ou estamos, unânimes, diante de um dos erros mais grosseiros do futebol brasileiro desde a implementação do VAR?
— André Rizek (@andrizek) August 28, 2023
A fase do cruzmaltino é péssima e ainda é prejudicado quando poderia facilmente arrancar um empate contra um forte adversário. O Vasco está na zona de rebaixamento, a 5 pontos do Bahia, o primeiro fora dela.
A arbitragem não destroça apenas o Vasco, mas faz isso com todos os times. Erram a torto e a direita e nada acontece. O VAR deveria ajudar, mas só atrapalha. Os apitadores se encontram cada vez mais perdidos e não contam com o apoio de ninguém para que as coisas melhorem para o lado deles.