A difícil missão de Aguirre no Santos

O Santos tem um novo treinador. Diego Aguirre, de 57 anos. O uruguaio foi anunciado na última segunda-feira (7) e substitui Paulo Turra, que não resistiu aos maus resultados. O ex -auxiliar de Felipão teve uma rota de colisão com parte do elenco e durou apenas sete jogos no Peixe. Nota-se claramente que a diretoria está perdida e que o planejamento não é o forte da equipe do presidente Andres Rueda.



Aguirre assume o time santista com um desafio gigante. O clima no clube não é nada bom. Falcão, acusado de assédio, saiu nos últimos dias. Os jogadores são muito limitados e os resultados vão de mal a pior. Na última rodada, com o empate diante do Athletico, o time paulista entrou na zona de rebaixamento. O principal objetivo do novo chefe é manter o clube na série A.

O novo comandante sabe o momento em que o time passa na temporada e terá a missão de gerir o grupo para ajudar a construir bons resultados. Soteldo, que estava afastado, já foi reintegrado. O venezuelano é um dos líderes do elenco e pode ajudar nos próximos jogos.

Aguirre tem que ter respaldo e não pode durar poucos jogos como os seus antecessores. Precisar durar no mínimo até o fim do ano, quando termina o seu contrato. Isso independente dos resultados dentro de campo. Começar do zero a cada sete rodadas nunca vai funcionar.



O técnico conhece bem o futebol brasileiro e sabe lidar com os jogadores. Vai precisar melhorar o péssimo ambiente na Vila e como sempre investir na base santista. A reação já inicia diante do Fortaleza, no próximo domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa.

Foto: Norberto Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top