O Atlético-GO venceu o Tombense, de virada, por 3 a 2, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro da série B, no estádio Antônio Accioly, nesta segunda-feira (7). Os visitantes marcaram dois tentos no primeiro tempo, mas tomaram 3 gols, do agora artilheiro da segunda divisão, Gustavo Coutinho no segundo tempo.
Mais um jogo típico de série B. Muita vontade e pouca inspiração técnica. Vários jogadores tentando enganar o árbitro, como é de costume no futebol brasileiro. No primeiro tempo, Alexandre Jesus, livre de marcação, abriu o placar aos 11 minutos. Aos 49, Heron cabeceou com estilo, mas contra a própria meta. Gol contra feio demais.
A Série B tem um novo artilheiro: Gustavo Coutinho, do Atlético-GO. Fez 3 gols contra o Tombense, decidiu o jogo de virada e chegou a 11 na competição. pic.twitter.com/RBDuRebZaF
— Última Divisão (@ultimadivisao) August 8, 2023
Engana-se quem achou que o jogo estaria resolvido. Aos 8 minutos da segunda etapa, Gustavo Coutinho diminuiu de cabeça. Aos 21, Coutinho bateu pênalti e deixou tudo igual. Aos 29, nova penalidade e o terceiro gol do atacante goiano na partida. O camisa 9 é o artilheiro da série B com 11 gols.
Aos 48, Alexandre Jesus chegou a empatar para o Tombense, mas o tento foi anulado por impedimento. Cinco minutos de análise do VAR e não teve uma imagem que provasse a irregularidade. Linhas tortas e nada de convicção. Anularam no chute. Comemoração entusiasmada de Jair Ventura, técnico do Dragão, que levou o time à 11° posição e empurrou os mineiros para a zona de rebaixamento.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG