O Corinthians recebeu o Newell ‘s Old Boys, pelas oitavas de final da Sul-Americana, e venceu de virada, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (1), na Neo Química Arena. O resultado confirmou o bom momento do time comandado por Luxemburgo, que está invicto há oito jogos. Yuri Alberto e Wesley marcaram os gols do Timão.
O Corinthians mandou no primeiro tempo. Pressionou a saída de bola do adversário, forçou os erros e criou várias oportunidades de gol, mesmo sem Roger Guedes, que foi negociado. Yuri Alberto parou no goleiro Hoyos três vezes. Adson e Fagner também tiveram chances. O Newell’s assustava nos contra-ataques e quem não faz, leva. Aos 48, Martino passou fácil pela marcação corintiana e cruzou para trás. Portillo chegou batendo de primeira e abriu o placar.
??⚽?? Virada na raça! O @Corinthians reagiu na etapa final, bateu o @Newells por 2-1 em casa e saiu na frente nas Oitavas da CONMEBOL #Sudamericana.
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 2, 2023
?️ O jogo de volta será na próxima terça, dia 8/8, na Argentina.#GrandeConquista pic.twitter.com/Zk2Nf92uYt
Na segunda etapa, Carlos Miguel entrou no lugar de Cássio, lesionado, e Wesley substituiu Matheus Araujo. Duas peças que foram de extrema importância para a virada do Timão. Aos 8 minutos, Ruan sofreu pênalti. Yuri Alberto deslocou o goleiro e deixou tudo igual. Aos 20, Romero cruzou e Wesley marcou o gol da virada dos donos da casa. Foi o primeiro gol do garoto de 18 anos como profissional. A lamentar o fato dele tirar a camisa. Uma mania feia criada cedo demais.
Depois da virada, o Corinthians recuou e manteve a vitória até o fim. Carlos Miguel fez boas defesas e certamente terá vida longa na meta alvinegra. Luxemburgo pode comemorar, pois a virada teve o seu dedo. Soube substituir na hora certa e está dando chance aos garotos. Um time que não perde a oito jogos, precisa aproveitar o bom momento para embalar de vez.
Foto: Rodrigo Coca