Luan está de volta ao Grêmio. O ídolo da torcida gremista está retornando ao clube onde foi mais feliz na carreira. Em 2017 foi eleito o rei da América, ano em que o Tricolor Gaúcho foi campeão da Libertadores.
O jogador desembarcou no aeroporto Salgado Filho ao gritos de “Luan, Luan, Luan”, ecoado por cerca de 200 torcedores. Seu contrato atual é válido até o fim de 2023, com bases salariais de R$50 mil mensais. Muito abaixo dos R$800 mil que recebia no Corinthians.
Luan chega em baixa, após estar no fundo do poço, como disse Renato Gaúcho. Agora, o treinador terá a missão de recuperar mais um bom jogador em suas mãos. A torcida fez festa em sua chegada, como há muito tempo não se via no Rio Grande do Sul.
É a volta de um ídolo recente, que pode dar muito certo. Ambiente favorável, comandante que confia no seu potencial e uma torcida que não vai partir para agressão. Oportunidade ele vai ter, agora precisará corresponder dentro de campo. Essa deve ser sua última chance em um clube grande.
Foto: Tomás Hammes